Cidades


Barra dos Coqueiros suspende vacinação contra covid-19 com primeira dose


Publicado 21 de julho de 2021 às 18:08     Por Fernanda Souto     Foto Divulgação/ Governo de Sergipe

A vacinação contra a covid-19 com a primeira aplicação foi suspensa por falta de doses no município de Barra dos Coqueiros, na Grande Aracaju, nesta quarta-feira (21). Segundo a prefeitura, a imunização com a segunda dose segue mantida para quem está no período de receber a dose de reforço.

Além disso, a vacinação de lactantes continua ocorrendo normalmente. “Estão sendo vacinadas as mulheres com filhos nascidos entre 1º de dezembro a 31 de dezembro de 2020. É importante levar a certidão de nascimento do recém-nascido”, frisou a prefeitura.

“Essa suspensão aconteceu porque já zeramos o estoque de vacina para aplicação da primeira dose”, diz a gestão. O município espera receber novas doses da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para retomar a vacinação por faixa etária.

“Nós iremos receber uma nova remessa de vacinas entre o final da tarde de hoje e a manhã desta quinta-feira, 22. Tão logo a gente receba, iremos começar novamente a vacinação”‘, acrescentou.

Até esta terça (20), o estado já distribuiu o total de 931.761 doses da primeira remessa aos municípios, destas foram aplicadas 943.038. Referente à segunda dose, foram distribuídas 429.995, sendo aplicadas 284.674. Além disso, do total de 38.700 doses únicas distribuídas aos municípios, foram aplicadas 38.700.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso