Coronavírus


Belivaldo prorroga toque de recolher em Sergipe; reunião com Comitê Técnico é adiada


Publicado 07 de abril de 2021 às 06:00     Por Dhenef Andrade     Foto Arthuro Panguinini/ Governo de Sergipe

O toque de recolher em Sergipe será renovado por mais uma semana para conter avanço da pandemia do novo coronavírus (covid-19). A decisão tomada, nesta terça-feira (6), pelo governador do estado, Belivaldo Chagas (PSD), é baseada na manutenção dos altos índices de internações em hospitais públicos e privados.

Além disso, Belivaldo adiou a reunião do Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), prevista para esta quarta-feira (07), para a próxima quarta (14). O decreto divulgado na reunião passada deverá ser reeditado ainda nesta quarta-feira, segundo o governo.

A medida que restringe a circulação de pessoas das 20h até às 5h da manhã está vigente no estado desde o último dia 17 de março. A exceção é o caso de trabalho, emergência médica ou urgência inadiável. As restrições não se aplicam aos chamados serviços essenciais, como farmácias e postos de combustível, além de trabalhadores da saúde que estejam em deslocamento.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), até o momento são 415 pessoas estão internadas na rede pública, sendo 201 em leitos de enfermaria (73,4%), e 418 na rede particular, totalizando 833 pacientes. Somente nas últimas 24 horas, o estado registrou 512 novos casos da doença e 25 mortes. Desde o começo da pandemia, 179.790 casos foram confirmados e 3.642 vidas foram perdidas.

Leia mais
Covid-19: Oito hospitais da rede pública de Sergipe estão sem vagas de UTIs
Força-Tarefa contra a covid-19 notifica 17 estabelecimentos em Aracaju nos últimos quatro dias de toque de recolher



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso