Saúde


Bolsonaro diz que pode já ter sido infectado pelo coronavírus e cogita novo teste


Publicado 21 de março de 2020 às 11:06     Por Redação AjuNews     Foto Isac Nobrega / PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta sexta-feira (20), que há a possibilidade de já ter sido infectado pelo novo coronavírus (covid-19). Na ocasião, Bolsonaro disse que novo exame para detectar ou não a doença será realizado. As informações são do jornal O Globo, publicadas na sexta.

O presidente sugeriu que pode de ter sido contaminado pelo vírus e não ter descoberto. “Aqui em casa, toda a família deu negativo. Talvez, eu tenha sido infectado lá atrás e nem fiquei sabendo. Talvez. E estou com anticorpo. Eu estou bem. Fiz dois testes. Talvez faça mais um até. Recebo orientação médica”, disse Bolsonaro, na saída do Palácio da Alvorada.

Até o momento, 22 pessoas que participaram da comitiva de Bolsonaro aos Estados Unidos, no início deste mês, testaram positivo para o vírus. Após a divulgação do resultado positivo para a doença no ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Helenode Heleno, na quarta-feira (18), Bolsonaro já havia dito que não via problemas em fazer um novo exame. “Não tem problema nenhum. Não sei o prazo mínimo, Mandetta pode me dizer quando é que eu posso me submeter a um novo exame. Sem problema nenhum, posso me submeter a um novo exame”, disse o presidente.

Conforme divulgado por Bolsonaro, na sexta-feira (20), mais quatro membros da comitiva que foi aos EUA estão com o vírus: o ajudante de ordens Major Cid; o assessor-chefe adjunto da Presidência, Filipe Martins; o chefe do cerimonial da Presidência; Carlos França e o diretor-adjunto do Departamento de Segurança, Coronel Gustavo Suarez.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso