Brasil


Brasil produzirá vacina russa contra covid-19 que não passou em todos os testes


Publicado 11 de agosto de 2020 às 18:00     Por Roberta Cesar     Foto Tânia Rêgo / Agência Brasil

A vacina contra a covid-19 que foi aprovada pela Rússia será produzida no Brasil e a fabricação da substância na América Latina vai iniciar no mês de novembro, a partir da aprovação regulatória, de acordo com o chefe do fundo soberano russo, Kirill Dmitriev. As informações foram publicadas pelo jornal O Globo, nesta terça-feira (11).

Segundo a publicação, o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), e o embaixador da Rússia, Sergey Akopov, vão assinar um acordo para produção da vacina, nesta quarta-feira (12). No entanto, a previsão é que a vacina só seja distribuída em meados do segundo semestre de 2021.

O responsável por todas as fases da vacina russa será o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), desde que ela seja liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O diretor-presidente da Tecpar, Jorge Callado, afirmou à CNN Brasil que a previsão para a distribuição da vacina precisa ser “conservadora”.

“Temos que ter uma previsão muito conservadora (sobre a distribuição da vacina no Brasil). Colocando um cenário muito positivo, em que os testes sejam realizados com segurança e demonstrem resultados satisfatórios, não podemos dizer nada antes do segundo semestre de 2021”, destacou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso