Brasil


Brasil recebe segunda remessa de vacinas pediátricas contra covid-19


Publicado 16 de janeiro de 2022 às 15:43     Por Redação AjuNews     Foto Alex Sandro/ TV Brasil

O Brasil recebeu a segunda remessa de vacinas pediátricas contra a covid-19, neste domingo (16). Segundo o Ministério da Saúde, foram recebidas 1,2 milhão de doses da Pfizer, a única autorizada até agora pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária ( Anvisa) para aplicação em crianças entre 5 e 11 anos.

De acordo com o secretário executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, no próximo dia 27, está prevista a chegada de mais 1,8 milhão de doses. A primeira remessa de doses da vacina foi descarregada na madrugada da última quinta-feira (13), também em Viracopos.

“Para a imunização desse público [entre 5 e 11 anos] será necessária a autorização dos pais. No caso da presença dos responsáveis no ato da vacinação, haverá dispensa do termo por escrito. A orientação da pasta é que os pais ou responsáveis procurem a recomendação prévia de um médico antes da imunização”, disse o Ministério da Saúde.

Em Sergipe, 14,6 mil doses da primeira remessa foram entregues pela pasta, nesta sexta-feira (14). Os primeiros grupos a receberem as doses pediátricas no estado são: índios aldeados, as crianças com deficiência permanente e com comorbidade (Síndrome de Down, autismo, doenças neurológicas e outras).

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso