Política


Câmara de Aracaju só fará sessões virtuais em caso de convocação extraordinária de Edvaldo


Publicado 08 de abril de 2020 às 16:52     Por Dhenef Andrade     Foto Divulgação / PMA

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) só realizará sessões on-line em caso de convocação extraordinária do prefeito da capital, Edvaldo Nogueira (PDT). A informação foi feita pelo presidente da Casa, o vereador Nitinho (PSD), nesta quarta-feira (8).

Nitinho afirmou que pautas normais possuem vetos que necessitam ser discutidos pelo Plenário. “Eles têm que ser votados antes de qualquer outro projeto para que possamos prosseguir com as Sessões normais, mesmo on-line. O vereador que tem veto a um Projeto seu, tem o direito de defender amplamente o seu PL e pedir aos demais pares que rejeitem o veto”, disse.

O presidente da Câmara de Aracaju destacou ainda que, caso sejam realizadas, a CMA preparou a estrutura necessária para realizar as sessões on-line. “Faremos, se houver uma convocação extraordinária por parte da prefeitura, para votação de alguma propositura de urgência, durante esse período de quarentena e pandemia. É uma medida que estamos tomando em respeito aos colegas que, como já disse, têm direito constituído de defender seus projetos e encaminhar pela derrubada dos vetos aos mesmos”.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso