Saúde


Covid-19: Aumento de casos é reflexo do relaxamento das medidas sanitárias e aglomerações nas festas juninas, diz SES


Publicado 07 de julho de 2022 às 15:35     Por Roberta Cesar     Foto Marcelle Cristinne / prefeitura de Aracaju

Sergipe registrou um aumento no número de casos do novo coronavírus (covid-19) nas últimas semanas. Ao AjuNews, nesta quinta-feira (7), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) justificou o crescimento dos casos como sendo um reflexo do relaxamento das medidas sanitárias e das aglomerações que foram registradas nos shows e apresentações em comemoração aos festejos juninos.

“O aumento dos casos de covid-19 e síndromes respiratórias são um reflexo do relaxamento das medidas sanitárias de proteção aliado ao período chuvoso onde sempre há o aumento dos casos de síndromes gripais. Alia-se a isso as festas realizadas durante o mês de junho que provocaram grande aglomeração”, afirmou ao AjuNews.

Sergipe registrou, nesta quarta-feira (6), 725 novos casos do vírus e duas mortes, segundo a SES. De acordo com a pasta, 67 pessoas estão internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e enfermarias. São 19 na rede pública e 48 na rede privada.

A SES ainda ressaltou que continua recomendando o uso de máscaras, distanciamento social e lavagem constante das mãos para evitar a disseminação do vírus.

Leia mais:
Em alta de casos de covid-19, Sergipe registra 725 casos e duas mortes nas últimas 24 horas



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso