Cidades


Covid-19: Governo de Sergipe abre 10 novos leitos no Hospital de Itabaiana


Publicado 14 de junho de 2021 às 10:02     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Governo de Sergipe

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), ampliou o número de leitos qualificados para tratar pacientes com a Covid-19. Nesta sexta-feira (11), 10 leitos de suporte ventilatório foram abertos no Hospital Regional de Itabaiana, na região Agreste do Estado. Os leitos possuem status “padrão de UTI”, ou seja, Unidade de Terapia Intensiva.

De acordo com a SES, para atendimento a pacientes graves, os leitos são dotados de ventiladores, monitores, bombas de infusão, cama elétrica, rede de gases, desfibrilador, raio x portátil, gasômetro, entre outros equipamentos de suporte avançado de vida. “Quatro leitos são qualificados também para o procedimento de diálise”, enfatizou o superintendente da unidade hospitalar, Waltenis Braga Silva Júnior, acrescentando que o hospital é preparado também para a intubação de pacientes.

Waltenis Júnior destacou que a transferência dos pacientes graves para esta nova ala de leitos de suporte ventilatório permitirá a abertura de pelo menos mais 10 leitos de enfermaria Covid-19, qualificados com monitores multiparâmetros de oximetria, ECG e pressão arterial.

Ainda segundo a Secretaria de Estado da Saúde, com o crescente número de casos de pacientes graves na rede pública de saúde, o objetivo é abrir mais leitos qualificados para assistência a pacientes com a Covid-19.

“Estamos em um trabalho incansável para que a assistência aos pacientes esteja garantida. Estamos fazendo tudo o possível para que os sergipanos tenham atendimento adequado”, ressaltou a secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso