Cidades


Covid-19: População descumpre decreto e vão às praias em Aracaju


Publicado 02 de abril de 2020 às 17:04     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Governo de Sergipe

Após denúncias de que algumas barracas na praia da Orla da Atalaia, estavam abertas reunindo dezenas de pessoas, a Defesa Civil de Aracaju orientou os banhistas a deixarem as praias da capital sergipana, nesta quarta-feira (01).

Segundo o coordenador da Defesa Civil da capital, major Silvio Prado, as fiscalizações e denúncias têm sido constantes e, eventualmente, há situações dessa natureza, que exigem a necessidade de atuação do órgão.

“Nós orientamos que as barracas fechassem para evitar o uso comunitário de mesas e cadeiras, por exemplo, que podem transmitir o vírus”, ressalta o major.

De acordo com o major, a venda de bebidas pode ocorrer, porém, sem a permanência dos consumidores no local, para evitar aglomerações.

“Como a ação é mais de orientação, demos um prazo para que as pessoas pudessem encerrar suas contas e deixassem o local”, afirma.

A Prefeitura de Aracaju prorrogou por mais 15 dias as medidas estabelecidas no primeiro decreto municipal para o enfrentamento ao coronavírus. A administração do município decretou que manterá suspensa as atividades educacionais nas escolas e universidades das redes municipal e particular de ensino da capital sergipana, assim como também nos shoppings centers, cinema, teatro, academias, e bares, restaurantes e lanchonetes, que deverão continuar funcionando apenas no sistema delivery.

Ainda segundo o coordenador da Defesa Civil, as fiscalizações têm ocorrido de acordo com a demanda e com as denúncias que têm chegado aos órgãos municipais.

“Recebemos as denúncias e realizamos a fiscalização. Estamos monitorando os espaços públicos e orientando a população. No momento em que estamos, é necessário se preservar dentro das suas casas”, destacou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso