Saúde


Covid-19: Prefeitura de Aracaju amplia dose de reforço e antecipa 2ª dose da Pfizer


Publicado 15 de outubro de 2021 às 16:49     Por Redação AjuNews     Foto Rovena Rosa / Agência Brasil

A prefeitura de Aracaju anunciou, nesta sexta-feira (15), que ampliará a aplicação da dose de reforço contra a covid-19 para idosos e profissionais de Saúde. Além disso, também será feita nova antecipação da segunda dose para aqueles que receberam a vacina da Pfizer.

De acordo com a prefeitura, a partir desta segunda-feira (18), idosos que receberam a segunda dose até 30 de abril e profissionais de saúde que completaram a imunização até o dia 15 de abril deverão buscar um dos dez pontos fixos ou os drive-thrus do Parque da Sementeira e 28º Batalhão de Caçadores para receber a nova dose do imunizante. Já quem está com a segunda dose da Pfizer marcada para até 20 de novembro, já poderá se vacinar.

A nova etapa da vacinação na capital se estenderá desta segunda-feira (18) até a sexta-feira (22). São dez os pontos de vacinação, tanto para a dose de reforço quanto para a aplicação da segunda dose da Pfizer, confira:

Estação Cidadania (Bugio), Aracaju Parque Shopping (Bairro Industrial), unidade básica de saúde (UBS) Anália Pina (Almirante Tamandaré), auditório da escola Presidente Getúlio Vargas (Siqueira Campos), UBS Manoel de Souza (Sol Nascente), UBS Ministro Costa Cavalcante (Inácio Barbosa), Shopping Riomar (Coroa do Meio), UBS Augusto Franco (Farolândia), UBS Roberto Paixão (17 de Março) e UBS Santa Terezinha (Robalo). Nestes locais, a imunização ocorrerá das 8h às 16h. Já nos drive-thrus do Parque da Sementeira e do 28º Batalhão de Caçadores, a vacinação se estende até às 17h.

Até o momento, conforme dados da gestão municipal, Aracaju possui 508.486 pessoas vacinadas contra a covid-19, com a primeira dose, o que equivale a 89,22% da população acima de 12 anos. Com a segunda dose ou dose única, Aracaju contabiliza 347.541 pessoas completamente imunizadas, representando 68% da população adulta. .



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso