A atualização do panorama do novo coronavírus (covid-19) em Sergipe revela que, nesta segunda-feira (21), o estado registrou a menor marca de óbitos pela doença após três meses com número superior a 20 por dia. Foram 14 mortes, patamar elevado mas abaixo do enfrentado em abril e maio, onde taxa de mortalidade foi a mais alta desde o início da pandemia.
A última vez que Sergipe teve um número mais baixo do que o apresentado nesta segunda foi no dia 9 de março, com 11 mortes confirmadas. Sobre o número de casos, os dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES) apontam que notificações continuam em crescente. Nesta segunda foram registradas mais 1.018 novas infecções.
Quanto a internações, são verificadas quedas no número de pacientes em leitos exclusivos para a covid. Atualmente são 685. Já a taxa de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) caiu para 94,1%, na rede pública; na rede particular o índice permaneceu em 78,7%.
Sergipe soma, ao todo, 258.425 mil casos da doença e 5.562 mortes desde o começo da pandemia.
Leia mais
Covid-19: Ocupação de UTIs públicas cai em Sergipe e permanece em 78,7% na rede particular
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









