Coronavírus


Covid-19: Taxa de ocupação de UTIs em Sergipe é de 16%


Publicado 18 de setembro de 2021 às 14:00     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Rede Primavera

A Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe (SES) atualizou os dados sobre as internações de pacientes com o novo coronavírus (covid-19), neste sábado (18). As taxas de ocupação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) seguem baixas, com 16%, tanto na rede pública como na particular.

O número de internados por conta da doença no estado é de 57. Com a melhora no cenário da pandemia, com redução de casos graves e óbitos, o quantitativo de leitos também sofreu redução. O maior hospital público de Sergipe, o João Alves Filho, tem apenas três UTIs, todos sem pacientes.

Da lista com 10 hospitais, as UTIs públicas do Cirurgia registram a maior taxa de ocupação: 40%, com oito dos vinte leitos ocupados. Ao todo, o governo possui 109 leitos, dos quais apenas 17 estão ocupados.

Já na rede privada são 38 leitos distribuídos em nove hospitais, das quais seis estão com pacientes. O Primavera é que registra maior ocupação, com quatro dos 12 leitos ocupados.

De acordo com o último boletim da SES, Sergipe registrou 28 novos casos de covid-19 e uma morte que estava em investigação, nesta sexta-feira (17).

Leia mais
Covid-19: Sergipe registra 28 novos casos e uma morte nesta sexta (17)



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso