Saúde


Cremese rebate prefeitura e diz que Hospital de Campanha de Aracaju pode funcionar com profissionais habilitados


Publicado 09 de julho de 2020 às 13:43     Por Roberta Cesar     Foto Secom / Prefeitura de Aracaju

O Conselho Regional de Medicina de Sergipe (Cremese) afirmou ao AjuNews, nesta quinta-feira (8), que a prefeitura de Aracaju pode garantir o atendimento aos pacientes infectados pela covid-19 através da contratação de médicos habilitados para trabalhar no Hospital de Campanha do município. Mais uma vez, o órgão reforçou que os profissionais precisam estar registrados no Cremese ou em Conselhos Regionais de Medicina dos outros Estados brasileiros.

Nesta quarta-feira (8), a Administração Municipal informou que o Hospital de Campanha não vai mais receber pacientes com covid-19 após ser notificada pelo Tribunal Regional Federal da 5° Região. A Justiça atendeu o pedido Cremese e suspendeu a validade de 77 licenças médicas temporárias concedidas a profissionais que trabalhavam na unidade de saúde.

Em nota, o Cremese destacou que, “as 77 licenças provisórias concedidas por determinação judicial não equivalem ao registro médico, uma vez que os profissionais beneficiados pela ação somente poderiam desempenhar suas atividades no Hospital de Campanha de Aracaju, enquanto que os registrados, porque, de fato, médicos, podem atuar em todo país”.

Ainda de acordo com o Conselho, os profissionais que foram contratados pela prefeitura de Aracaju “não podem ser consideradas médicos nos termos impostos pela legislação brasileira, porquanto ainda não se submeteram ao exame Revalida”.

Leia mais:
Hospital de Campanha de Aracaju deixa de receber pacientes com covid-19



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso