Cidades


Em carreata, manifestantes pedem abertura parcial do comércio em Aracaju


Publicado 27 de março de 2020 às 15:52     Por Redação AjuNews     Foto Leitor / AjuNews

Um grupo de manifestantes ligados a empresários locais de diversos segmentos fizeram uma carreata na avenida Beira Mar, Zona Sul da Aracaju, pedindo a reabertura parcial do comércio na capital sergipana, na tarde desta sexta-feira (27). Pela manhã, manifestantes realizaram um protesto que reuniu cerca de 100 pessoas no Calçadão da João Pessoa, no centro da capital.

Entre as propostas está a flexibilização da abertura do comércio entre às 8h e 15h. No entanto, o governo do estado, Belivaldo Chagas, disse durante reunião com os outros 26 governadores do país, em uma videoconferência, que não vai recuar das medidas de combate ao coronavírus adotados pelo Estado.

“Nós vamos continuar com as medidas até então adotadas no estado de Sergipe, porque entendemos que, para tanto, seguimos a orientação do Ministério da Saúde e dos médicos, da área sanitária, infectologistas, etc. Não vamos recuar nenhum milímetro com relação ao que estamos fazendo até o presente momento”, afirmou o chefe do executivo estadual.

Nesta quarta-feira (25), em reunião dirigida pela Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio), empresários criticaram o decreto que estende até o dia 17 de abril o fechamento dos estabelecimentos comerciais e de órgãos governamentais, com exceção dos serviços essenciais, pode prejudicar a economia do estado.

Apesar de não possuir um levantamento oficial, o presidente da Fecomércio, deputado federal Laércio Oliveira, afirmou que recebeu informações de muitas demissões no estado, pelo setor empresarial.

“Já tenho conhecimento de muitas demissões e isso tem sido muito preocupante sim. Existe uma insatisfação de alguns empresários”, declarou Laércio.

De acordo com o deputado, é preciso que o Governo central apresente algo para amparar Estados e Municípios para evitar o desemprego dos formais”.

Leia mais:

Fecomércio já confirma demissões em Sergipe e externa angústia de empresários
Empresários pedem reabertura parcial do comércio em Aracaju



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso