Política


Embaixada da China manifesta forte indignação a postagem de Weintraub


Publicado 06 de abril de 2020 às 09:11     Por Peu Moraes / AjuNews     Foto Valter Campanato/Agência Brasil

A embaixada da China reagiu no início, nesta segunda-feira (06), à manifestação do ministro da Educação, Abraham Weintraub, que associou a origem do novo coronavírus (covid-19) ao país. “Deliberadamente elaboradas, tais declarações são completamente absurdas e desprezíveis, que têm cunho fortemente racista e objetivos indizíveis, tendo causado influências negativas no desenvolvimento saudável das relações bilaterais China-Brasil”, diz nota divulgada pela embaixada nas redes sociais.

“O lado chinês manifesta forte indignação e repúdio a esse tipo de atitude.” No sábado (04), em postagem em uma rede social, o ministro usou o personagem Cebolinha, da Turma da Mônica, para fazer chacota da China. Em resposta, a embaixada da China afirmou que a pandemia da covid-19 está se espalhando globalmente e traz um desafio que nenhum país consegue enfrentar sozinho.

“A maior urgência neste momento é unir todos os países numa proativa cooperação internacional para acabar com a pandemia com a maior brevidade, com vistas a salvaguardar a saúde pública mundial e o bem-estar da humanidade”, diz a nota. A embaixada reforça ainda que a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a comunidade internacional se opõem à associação do coronavírus a um país ou região, combatendo a estigmatização.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso