Mundo


Filipinas proíbem importação de frango do Brasil por medo do coronavírus


Publicado 14 de agosto de 2020 às 14:44     Por Fernanda Souto     Foto Divulgação

As Filipinas proibiram temporariamente as importações de carne de frango do Brasil, nesta sexta-feira (14), depois que uma cidade chinesa afirmou ter detectado traços do coronavírus em asas de frango produzidas no país.

“Com os relatórios recentes da China e em conformidade com a Lei de Segurança Alimentar do país para regulamentar os operadores de empresas de alimentos e proteger os consumidores filipinos, é imposta a proibição temporária da importação de carne de frango”, alegou o Departamento de Agricultura em um comunicado enviado à agência Reuters.

O governo filipino não disse por quanto tempo a proibição será válida. No entanto, o Departamento de Agricultura do país garantiu à população que os produtos de frango que estão atualmente no mercado local são seguros para o consumo.

O Brasil é o maior exportador mundial de carne de frango e é responsável por cerca de 20% das importações do produto das Filipinas. No primeiro semestre deste ano, o país vendeu US$ 31,4 milhões aos filipinos, cerca de 2% das exportações brasileiras no período.

O Brasil é o segundo país com maior surto da covid-19 no mundo, depois dos Estados Unidos, registrando mais de 3,2 milhões de casos e mais de 105.000 mortes desde o início da pandemia.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso