Cidades


Fiscalização das medidas restritivas é intensificada neste sábado (27) em Aracaju


Publicado 27 de março de 2021 às 21:42     Por Fernanda Sales     Foto Sergio Silva / Prefeitura de Aracaju

Para evitar aglomerações e a propagação do coronavírus em Aracaju, a Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), intensificou as fiscalizações neste sábado (27), na região da Orla da Atalaia.

Com aumento significativo do número de novos casos registrados de covid-19, a fiscalização está sendo realizada para cumprimento das medidas descritas nos decretos estaduais e municipais.

“Nós estamos dando prosseguimento à fiscalização que já vínhamos fazendo no final de semana passado. Estaremos com equipes da Defesa Civil, Guarda Municipal e Procon nas areias da praia. Duas equipes, uma daqui até a Coroa do Meio, outra daqui até o viral, para que as pessoas não permaneçam na areia da praia, que está proibido. E pela noite teremos viatura do Procon fiscalizando os bares em toda a extensão da rodovia Inácio Barbosa”, explicou o secretário da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida.

A Guarda Municipal vigiou toda a extensão do litoral aracajuano, uma vez que o acesso às praias está estritamente proibido. Além disso, os terminais de integração, sobretudo o da Atalaia, também contaram com vigilância especial.

O trabalho é feito de maneira integrada pelos órgãos ligados à Semdec, Defesa Civil, Procon e Guarda Municipal, que permanecerão patrulhando a cidade e orientando os cidadãos.

Em caso de desobediência, seja do acesso à praia, abertura de comércio não essencial ou toque de recolher, a pessoa será encaminhada à delegacia para lavratura do auto de violação dos decretos, o que caracteriza crime contra a saúde pública.

Leia mais:
Estabelecimento é autuado por descumprimento de medidas restritivas contra covid-19 em Aracaju



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso