Coronavírus


Governadores formam consórcio para compra de vacina russa


Publicado 02 de março de 2021 às 17:12     Por Dhenef Andrade     Foto Divulgação / SputinikV

A disputa pela compra de vacinas continua e a nova jogada parte agora dos governadores brasileiros que por meio de um consórcio querem comprar doses da vacina russa Sputinik V. O governador de São Paulo, João Dória (PSDB) anunciou, nesta terça-feira (2), a intenção de adquirir 20 milhões de doses para o estado. O imunizante ainda não possui autorização de uso no Brasil. As informações são da agência Reuters.

A farmacêutica União Química, responsável pela produção de um dos insumos que compõem a vacina russa, recebeu a visita de 18 representantes dos estados e do Distrito Federal ainda nesta terça. Na ocasião, o governador do Piauí Wellington Dias (PT), afirmou à reportagem da Reuters que espera um posicionamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre a liberação da vacina até a semana que vem.

“Aqui acertamos para ter um empenho tanto do lado da União Química, com a Sputnik, com o apoio do Ministério da Saúde, com a Anvisa, para que a gente tenha as condições de até a próxima semana ter posicionamento dessa aprovação por parte da Anvisa”, afirmou Dias.

A expectativa, ainda segundo Dias, é que a autorização de uso emergencial das doses aconteça no máximo até maio e que assim as 10 milhões de unidades contratadas pelo Ministério da Saúde sejam repassadas aos estados.
Leia mais
Lira confirma votação de texto que facilita compra de vacina nesta terça-feira (2)



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso