Coronavírus


Governo adia retorno às aulas presenciais em Sergipe até 3 de maio


Publicado 31 de março de 2021 às 16:17     Por Dhenef Andrade     Foto Maria Odília / Seduc

O retorno às aulas na rede estadual e privada de Sergipe foi suspenso pelo governador do estado Belivaldo Chagas (PSD) para conter avanço dos casos do novo coronavírus (covid-19). A decisão ocorreu após reunião com o Comitê Técnico-Científico, na tarde desta quarta-feira (31), no Palácio Governador Augusto Franco, no bairro Grageru, Zona Sul de Aracaju.

“Se o numero é crescente não há menos razão para flexibilizar. No pico da doença no ano passado tivemos 27 óbitos diários, hoje estamos com média de 22 mortes. Ano passado eram 166 internados em UTIs, agora são 205. A situação é extremamente preocupante”, disse.

De acordo com o gestor, a previsão para retorno das aulas ficou para o dia 3 de maio. Ele justificou o adiamento por conta do número de profissionais da educação e alunos que circulam no ambiente escolar, o que pode aumentar a proliferação do vírus.

Belivaldo também destacou que medida é embasada pelo fato de que mais jovens estão sendo internados por conta da doença. Número de mortes também é crescente segundo o governo.

Leia mais
Toque de recolher é renovado até o dia 7 de abril e templos religiosos voltam a abrir nos fins de semana



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso