Carnaval


Governo de Sergipe suspende ponto facultativo e festejos de Carnaval


Publicado 04 de fevereiro de 2021 às 13:45     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Governo de Sergipe

O Governo de Sergipe suspendeu o ponto facultativo no feriado de Carnaval nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro. A decisão foi anunciada após reunião com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), que avaliou o cenário epidemiológico nos últimos 14 dias, nesta quinta-feira (4). Agora, as repartições públicas estaduais funcionam normalmente nestes dias.

Também estão proibidas, entre os dias 11 e 21 de fevereiro, comemorações e festividades relacionadas ao Carnaval, como blocos, shows e similares. Até o dia 21, estão suspensas novas autorizações para realização de eventos abertos ou fechados. Os eventos que já tinham sido previamente autorizados devem ser ratificados na Vigilância Sanitária Estadual, com apresentação de plano detalhado sobre as medidas sanitárias a serem adotadas.

“Entre 11 e 21 de fevereiro será proibido a realização de eventos de carnaval. Além disso, também nesse período reduzimos em 50% aquela quantidade que tínhamos em eventos fechados de até 100 pessoas, cai pra 50 e até 150 vai para 75”, disse o governador Belivaldo Chagas (PSD).

Outros 20 estados já tomaram a decisão como medida restritiva e preventiva para conter a pandemia.

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso