Polícia


Governo vai intensificar ações policiais para dispersar aglomerações em Sergipe


Publicado 03 de abril de 2020 às 11:02     Por Redação AjuNews     Foto Arquivo / PM-SE

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), lamentou a falta de colaboração da população de Aracaju no cumprimento do isolamento social como determina o Decreto Governamental. Duas mortes por causa do novo coronavírus foram registradas, em Aracaju, na quinta-feira (2). Atualmente, 24 casos foram confirmados no estado.

Segundo o chefe do Executivo Estadual, já existem casos na capital sergipana por contaminação comunitária. “As pessoas estão sendo contaminadas sem saber de onde veio. É grave a situação. Na quinta teve uma movimentação de pessoas muito grande caminhando na 13 de Julho, na Atalaia e nós vamos endurecer. A polícia vai endurecer. Já estamos com as recomendações do Ministério Público e vamos sair com outro decreto endurecendo mais ainda”, frisou durante visita ao Hospital da Polícia Militar, nesta quinta.

Ainda de acordo com Belivaldo, ele vai se reunir com o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, para definir novas medidas como fechamento de estacionamentos e, onde houver aglomeração a polícia vai agir e dispersar as pessoas. Belivaldo já encaminhou à Assembleia Legislativa Projeto de Lei para punir aqueles que infligirem as determinações de manter o isolamento social.

Na ocasião, o governador reforçou que o descumprimento do decreto é preocupante. “Nós endurecemos o decreto, fizemos campanha, a imprensa está fazendo um papel excepcional convocando a população que fique em casa, mas não estão atendendo a contento. Não existe remédio. O remédio é ficar em casa. Não adianta querer desobedecer. O melhor cenário é que estivéssemos todos vivendo na tranquilidade, mas infelizmente esse é um problema mundial”, disse.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso