Cidades


Incertezas com a covid-19 faz Edvaldo Nogueira cancelar réveillon em Aracaju


Publicado 30 de novembro de 2021 às 14:08     Por Peu Moraes     Foto Ana Lícia Menezes/ Prefeitura de Aracaju

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), confirmou o cancelamento do réveillon na capital sergipana por causa das incertezas com o novo coronavírus (covid-19) após a descoberta da variante Ômicron, que tem deixado o mundo em alerta. O anúncio foi feito nesta terça-feira (30), nas redes sociais do chefe do Executivo Municipal. “Considerando o cenário de incertezas gerado pelo surgimento de uma nova variante do coronavírus no mundo, tomei a decisão de que não realizaremos o Réveillon na Orla da Atalaia. Mesmo com o avanço da vacinação e com baixos índices de contaminação, precisamos de cautela”, disse.

Nogueira ainda destacou que a decisão foi tomada em forma conjunta com o Comitê de Operações Emergenciais (COE). “A não realização do Réveillon na Orla é uma decisão bastante pensada, conversada com nossos técnicos, baseada no que discutimos no nosso COE e como medida principal, proteger a nossa população. Esta é a forma que temos agido desde o início da pandemia”, afirmou.

A vacinação em Aracaju, com cerca de 80% das pessoas acima de 12 anos imunizadas com duas doses, e os baixíssimos índices de contaminação pelo vírus, não foram suficientes para assegurar condições de realizar um evento deste porte, com shows musicais e queima de fogos.

“Além disso, a confirmação de novos casos e a ocupação dos leitos seguem em baixa e a ocorrência de óbitos diminuiu consideravelmente e é por isso que estamos sendo cautelosos, dada a impossibilidade de realizarmos, de maneira controlada, uma festa da grandeza do Réveillon da Orla”, finalizou.

Leia mais:
Covid-19: Aracaju anuncia novo calendário de vacinação com antecipação de dose de reforço



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso