Cidades


Mesmo com 24 mil casos de covid-19, população ignora recomendação e se aglomera na Orla de Atalaia


Publicado 20 de julho de 2020 às 11:40     Por Roberta Cesar     Foto Peu Moraes / AjuNews

Mesmo com as recomendações para ficar em casa e evitar aglomerações para evitar a proliferação do novo coronavírus (covid-19), várias pessoas foram flagradas na Orla de Atalaia, em Aracaju, neste domingo (19), aglomeradas, sem máscaras e curtindo momentos nas áreas de lazer, no dia em a capital sergipana chegou a marca de 24 mil casos confirmados da doença e 454 mortes.

O AjuNews flagrou na praia da Cinelândia várias famílias com crianças, além de muitos jovens bebendo e conversando. Na pista de patinação, foram encontradas pessoas fazendo exercícios, namorando e reunidas em pequenos grupos. Já no trecho entre a pista de patinação e o Arco tinham pessoas passeando com seus cachorros, andando de bicicleta e fazendo outras atividades físicas.

Ainda foi possível observar vários carros estacionados na região. Durante o período em que a reportagem ficou no local, apenas uma viatura passou fazendo o patrulhamento da região.

Segundo a prefeitura, atualmente, Aracaju registra taxa de isolamento social de 40,2%. A Organização Municipal de Saúde (OMS) recomenda um índice de isolamento igual ou acima de 70% para conter o avanço da pandemia do coronavírus no mundo.

A capital sergipana também lidera o número de pessoas infectadas entre os municípios sergipanos, com 53% dos casos. Aracaju está com 82,8% de ocupação dos leitos de enfermaria municipais. 350 pessoas estão internadas, 10.682 estão em isolamento domiciliar e 12.514 já estão recuperadas.

Leia mais:
Justiça suspende flexibilização do comércio na fase laranja em Sergipe
Sergipe registra 45.243 casos confirmados do novo coronavírus e 1.125 mortes



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso