Justiça


MPs recomendam que Sergipe agilize distribuição de vacina


Publicado 02 de março de 2021 às 18:40     Por Dhenef Andrade     Foto Flávia Pacheco / SES

Distribuição das doses de vacinas que chegarem a Sergipe e realização de mutirões aos fins de semana em Aracaju para acelerar processo de vacinação são as novas recomendações expedidas pelos Ministério Público do Estado de Sergipe (MP-SE), o Ministério Público Federal em Sergipe (MPF-SE) e o Ministério Público do Trabalho (MPT), nesta terça-feira (2).

Os MPs pedem que os imunizantes sejam enviados aos demais municípios sergipanos em até 24hrs após o recebimento e citam como exemplos os estados da Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro que enviam doses às suas respectivas cidades em menos de 48hrs. Da mesma forma, estes também promoveram a vacinação durante os finais de semana.

Os órgãos citam como estratégias a serem utilizadas pela prefeitura de Aracaju a ampliação das equipes e de pontos de vacinação, com horários estendidos e alternativos, durante a noite, por exemplo, e ampliação pontos de vacinação na modalidade drive-thru, salas de vacina itinerantes, dentre outras.

Para embasar o documento, os órgãos citam que Sergipe possui a 2ª menor cobertura vacinal do país referente à aplicação da 1ª dose do imunizante e que apenas 2% da população foi vacinada até o momento, o que indica lentidão na campanha de vacinação quando comparadas a outros estados.

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso