Coronavírus


Nove estabelecimentos no Augusto Franco são fiscalizados por cumprimento de medidas contra covid-19


Publicado 06 de fevereiro de 2021 às 12:30     Por Eduardo Costa     Foto Divulgação/Governo de Sergipe

Nove estabelecimentos no conjunto Augusto Franco, zona Sul de Aracaju, foram fiscalizados na noite desta sexta-feira (5) pela Força-Tarefa de combate à covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde (SES). A ação foi a primeira do mês de fevereiro, e teve o objetivo de avaliar se tais locais estão cumprindo as medidas de proteção ao novo coronavírus.

Entre os nove estabelecimentos, foram seis bares e restaurantes, duas lanchonetes e um ponto de comida japonesa. A Vigilância Sanitária Municipal, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar também estiveram presentes na ação.

Segundo o fiscal sanitário da SES, Paulo Tiago dos Santos, “fizemos rondas de busca entre a região da avenida canal três e quatro do bairro. O nosso principal objetivo foi dialogar com os representantes dos estabelecimentos. Além disso, a Vigilância da prefeitura ficou responsável por entregar um termo pontuando o que cada local precisa adequar para estar em conformidade com o decreto”.

Ainda segundo a SES, caso o cumprimento das medidas não seja feito, o estabelecimento em questão pode ser autuado. A ideia é intensificar as medidas durante o mês de fevereiro, durante o período de Carnaval.

“Se observada alguma irregularidade quanto ao Sistema de Proteção Contra Incêndio e Pânico, vamos notificar o estabelecimento para o mesmo procurar a corporação para fim de regularização”, disse o coordenador de Operações do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Fábio Cardoso.

Leia mais:
Suposto calendário de vacinação para idosos em Aracaju que circula nas redes é falso, diz SMS



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso