Saúde


Prefeito de Canindé decreta ‘toque de recolher’ nesta quarta-feira (3)


Publicado 03 de março de 2021 às 06:56     Por Peu Moraes     Foto Divulgação / Governo de Sergipe

O prefeito de Canindé do São Francisco, no Alto Sertão sergipano, Weldo Mariano (PT), decretou “toque de recolher” na cidade, nesta quarta-feira (3). De acordo com o Diário Oficial, a medida atende as recomendações do Ministério Público de Sergipe (MP-SE) e Ministério Público Federal (MPF), para conter o avanço do novo coronavírus (covid-19) na cidade.

A circulação de pessoas sem justificativas estará proibido de 21h às 5h do dia seguinte. Apenas os órgãos de segurança, vigias noturnos, estabelecimentos que funcionam no sistema delivery, farmácias e drogarias de plantão, profissionais na área da saúde e funcionários de empresas privadas que estejam trabalhando no período noturno, estão autorizados, desde que comprovada a necessidade e o efetivo trabalho.

Durante a realização da feira livre, às sextas-feiras, fica permitida a circulação de pessoas no local onde esta é realizada, devendo ser respeitado o horário limite das 21h, já pré-estabelecido, para seu devido encerramento, sendo permitida tolerância máxima até às 21h30 para que as pessoas se recolham ás suas residências e até às 22h para que os feirantes desocupem as bancas, nos termos já orientados.

Os estabelecimentos comerciais considerados não essências poderão funcionar somente até às 16h. Já as padarias, supermercados, mercearias e lojas correlatos, podem funcionar até às 20h, tendo que disponibilizar álcool 70% e devendo ainda haver fiscalização quanto ao uso adequado de máscaras e distanciamento de 1,5m entre os clientes.

As academias de forma geral, devem funcionar com capacidade reduzida em 50%, com limpeza periódica dos aparelhos, devendo encerrar as atividades às 20h. O descumprimento das determinações impostas ocasionará em pagamento de multa no valor de R$ 583,10, sendo cobrada em dobro em caso de reincidência, sem prejuízo da responsabilidade criminal, nos termos do Código Penal.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso