Cidades


Prefeitura monitora temperatura de passageiros no aeroporto de Aracaju


Publicado 24 de março de 2020 às 19:45     Por Redação AjuNews     Foto Sérgio Silva / Prefeitura de Aracaju

O monitoramento dos passageiros que desembarcarem no aeroporto Santa Maria, em Aracaju, iniciou, nesta terça-feira (24). Será aferida a temperatura além da realização de um cadastro de todos que vão permanecer na cidade. Para esta terça, estavam previstos a aterrissagem de 14 voos, porém nove foram cancelados.

A ação foi articulada na reunião entre a Secretaria da Saúde de Aracaju e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e faz parte das novas medidas adotadas para o enfrentamento ao coronavírus (covid-19), anunciadas nesta segunda-feira (23).

Ao desembarcar, os passageiros são conduzidos por policiais federais a duas filas onde as equipes da Vigilância Sanitária e Epidemiológica do Município fazem o cadastro e aferindo a temperatura corporal.

“O principal objetivo da ação é saber quem são essas pessoas, de onde estão vindo e para onde vão. Com essas informações, a gente consegue mapear e orientar os passageiros e seus familiares sobre o isolamento domiciliar ou em relação aos sinais e sintomas da doença”, explicou a diretora de Vigilância e Atenção em Saúde, Taise Cavalcanti.

A diretora ainda complementa ressaltando que o procedimento é necessário. “São pessoas que estão chegando de locais onde há transmissões”, disse.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso