Cidades


Profissionais dos Centros de Atenção Psicossocial começam a ser vacinados contra a covid-19 em Aracaju


Publicado 15 de fevereiro de 2021 às 12:45     Por Fernanda Sales     Foto Divulgação / Prefeitura de Aracaju

Além da vacinação contra a covid-19 nas 40 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Aracaju para os idosos acima de 90 anos e para profissionais de saúde na escola Municipal Getúlio Vargas, nesta segunda-feira (15), a Prefeitura de Aracaju iniciou a vacinação para os profissionais dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).

Iniciada em 19 de janeiro, a campanha de vacinação contra a covid-19 de Aracaju já imunizou 15.358 pessoas, entre idosos institucionalizados, idosos acima de 90 anos e profissionais de saúde.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o andamento da vacinação segue o Plano Municipal de Imunização, baseado no Plano Nacional, e que foi validado pelos órgãos fiscalizadores, como Ministérios Públicos Estadual e Federal.

Segundo a pasta, o Plano Municipal foi adaptado em parceria com o Ministério Público do Estado de Sergipe (MPE-SE), para dar mais transparência ao processo de vacinação. Além da primeira etapa, que está imunizando que atuam na linha de frente, e da vacinação de idosos com mais de 90 anos, o Município também começou a aplicar as segundas doses das primeiras pessoas imunizadas.

Leia mais:
Municípios avançam na aplicação da segunda dose da vacina contra covid-19 em Sergipe; Aracaju vacinou apenas 1%



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso