Política


Projeto repassa R$ 1 mi da verba indenizatória de vereadores de Aracaju para combate ao coronavírus


Publicado 28 de março de 2020 às 10:32     Por Redação AjuNews     Foto Cesar de Oliveira / Câmara de Aracaju

A Câmara de Aracaju deve votar um Projeto de Lei que pretende encaminhar da verba indenizatória de cada vereador pouco mais de R$ 1 milhão para o combate da pandemia nos bairros pobres da capital sergipana. A proposta de autoria do Palhaço Soneca (PPS) não tem data para análise e votação. “O dinheiro virá da verba indenizatória de cada vereador. Se todos doarem a quantia que temos disponível, arrecadaremos em três meses um total de 1 milhão e 80 mil reais”, disse o vereador.

Segundo o parlamentar, a verba deve ser utilizada para compra de material de limpeza, como sabonete líquido e em barra, álcool em gel, álcool 70, desinfetante e demais produtos. Além disso, parte do dinheiro será destinado a compra de cestas básicas. “Entendo que todos as classes sociais serão afetadas durante e após a pandemia. Contudo, o trabalhador da periferia sofrerá ainda mais, por isso eles precisam ser o alvo deste projeto de lei”, destaca Soneca.

Palhaço Soneca ressaltou que quer rapidez na votação do projeto. “Espero que os demais colegas de parlamento sejam sensíveis para aprovarmos com emergência essa nobre iniciativa”.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso