Saúde


Quase 17 mil aracajuanos foram vacinados contra covid-19


Publicado 23 de fevereiro de 2021 às 06:00     Por Roberta Cesar     Foto Marcelle Cristinne / prefeitura de Aracaju

No primeiro mês de imunização contra o novo coronavírus (covid-19), 16.899 aracajuanos foram vacinados, sendo 14.410 profissionais de saúde e 2.489 idosos contemplados nas duas primeiras fases da campanha de vacinação, segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

De acordo com a pasta, para a primeira fase, considerando as duas doses destinadas aos grupos prioritários, foram repassadas para o Município 35.438 doses, sendo 23.138 da vacina CoronaVac/Sinovac e 12.300 da Astrazeneca/Oxford. Já para a segunda fase da campanha, Aracaju recebeu, até o momento, 2.061 doses da CoronaVac/Sinovac.

A secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza, explicou o planejamento da pasta até a chegada das próximas doses. “A gente segue vacinando os profissionais de saúde com o que já recebemos, e daremos seguimento, até que cheguem mais vacinas, previstas para o final deste mês de fevereiro. Nesse momento, quando as novas doses chegarem, que ainda vai ser um quantitativo pequeno, provavelmente será utilizado para que a gente consiga avançar na segunda fase com os idosos, dessa vez, ampliando para os que estão na faixa etária entre 85 e 89 anos”.

Ainda segundo a gestora, há previsão de um repasse mais significativo de doses a partir do mês de março, o que refletirá no avanço das faixas etárias dos idosos, grupo prioritário da segunda fase, iniciada na capital no dia 10 de fevereiro.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso