Cidades


São Cristóvão interrompe vacinação contra covid-19 por falta de doses


Publicado 18 de junho de 2021 às 17:45     Por Fernanda Souto     Foto Divulgação/ Prefeitura de São Cristóvão

A vacinação contra a covid-19 no município de São Cristóvão, na Grande Aracaju, foi interrompida para o público em geral por falta de doses, nesta sexta-feira (18). Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o retorno depende da chegada de mais imunizantes e está previsto para este sábado (19). Pessoas dos grupos prioritários seguem sendo vacinadas.

Ainda de acordo com a pasta, foi informado previamente à população que o calendário de vacinação das pessoas sem comorbidades estava condicionado ao recebimento de lotes de vacinas vindas das instâncias federais e estaduais. “A depender do quantitativo de doses que serão recebidas, o calendário será mantido, adiado, ou antecipado”, explicou.

A secretaria também informou que a medida foi tomada visando garantir a continuidade da vacinação dos grupos prioritários. “Fizemos para garantir a continuidade da vacinação dos demais grupos, que como o nome diz, são prioritários”, frisou.

Os grupos prioritários cuja vacinação segue mantida são: Caminhoneiros, taxistas, profissionais e estagiários da educação (município, estado, UFS e IFS), trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos (não administrativos), comorbidades e pessoas com deficiência (com ou sem BPC).



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso