Coronavírus


Sergipe flexibiliza medidas restritivas com afrouxamento do toque de recolher


Publicado 13 de maio de 2021 às 19:05     Por Fernanda Souto     Foto Peu Moraes/ AjuNews

O governo de Sergipe decidiu flexibilizar algumas das medidas restritivas adotadas no estado contra a covid -19, nesta quinta-feira (13). Com a mudança, o toque de recolher passa a ser de quinta-feira a sábado, das 22h às 5h.

Na reunião do Comitê Técnico-Científico, ficou definido que, no caso de bares, restaurantes, salões de beleza, barbearias, academias, comércio, shoppings e demais atividades consideradas não essenciais, continua proibido o funcionamento aos finais de semana.

Além disso, permanece com proibição a ida às praias, que podem ser usadas apenas para a prática de atividades físicas individuais. Eventos também continuam proibidos.

Estão autorizados a abrir nos sábados e domingos os supermercados e templos de atividade religiosa, com ocupação máxima de 30% da capacidade. Estes serviços foram considerados pelo governo estadual como atividades essenciais.

O governador Belivaldo Chagas (PSD) e o comitê voltam a se reunir daqui a uma semana, na próxima quinta-feira (20), para avaliar o cenário da pandemia e definir novas medidas restritivas para conter a covid-19.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso