Cidades


Sergipe registra taxa de isolamento de 39,7% e segue abaixo do recomendado


Publicado 15 de agosto de 2020 às 12:19     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / Prefeitura Municipal de Aracaju

O estado de Sergipe continua com uma taxa de isolamento social abaixo do recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e registrou um índice de 39,7%, nesta quinta-feira (15). A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), neste sábado (15).

Segundo dados do Mapa Brasileiro da Covid-19, do Inloco, Sergipe é o sexto estado com a maior taxa de isolamento por causa do novo coronavírus (covid-19) na região Nordeste, está na 11° no ranking do Brasil.

O levantamento aponta que os municípios de Canhoba, no Baixo São Francisco, e Umbaúba, no Sul sergipano, possuem os menores índices de isolamento do estado, com 32%. Já as cidades com a maior taxa de adesão são Divina Pastora, ao Leste de Sergipe, e São Miguel do Aleixo, no Agreste Central sergipano, com 53%.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Aracaju registrou um índice de isolamento social de 40%, considerado abaixo do recomendado. Atualmente, o estado possui 67.225 casos confirmados de covid-19 e 1.684 mortes pela doença.

Nesta sexta-feira (14), os shopping centers do estado retomaram as atividades de comércio com capacidade de 50%. No entanto, as praças de alimentação e restaurantes com área privativa somente poderão funcionar para atendimento presencial a partir do dia 19 de agosto, permitindo-se as atividades delivery e take away.

Leia mais:
Após flexibilização do comércio, Aracaju segue com taxa de isolamento abaixo do recomendado
Confira os setores do comércio que reabrem em Sergipe a partir desta sexta (14)
Covid-19: Taxa de isolamento em Sergipe está abaixo de 40%



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso