Coronavírus


‘Tudo é culpa do mal planejamento do Governo Federal’, diz Belivaldo sobre atraso de vacinas


Publicado 15 de março de 2021 às 18:32     Por Dhenef Andrade     Foto Flavia Pacheco / SES

O governador de Sergipe Belivaldo Chagas (PSD) criticou as atitudes da gestão federal frente à vacinação contra o novo coronavírus (covid-19), nesta segunda-feira (15). “Tudo é culpa do mal planejamento do Governo Federal. Por conta disso estamos pagando essa conta”, disse o gestor sobre a falta de vacinas.

Belivaldo ainda falou sobre a compra do imunizante russo Sputnik V, anunciada pelo Consórcio Nordeste, na última sexta-feira (12). “Cada estado vai fazer sua compra individualizada se quiser. Está previsto no plano que Sergipe possa comprar 2 milhões de doses. Isso dá R$ 120 milhões. Eu não tenho esse valor. Mas eu vou comprar um quantitativo X”, disse ele sem determinar a quantidade.

O governador ainda disse que mesmo que o estado compre algum lote, doses seriam encaminhadas ao Governo Federal para serem abatidas de quantidade que seria, primariamente, enviadas à Sergipe. “Eu não tenho como garantir que a União vai fazer o ressarcimento, ai eu deixo de ter a vacina que é uma obrigação do Governo Federal, pra comprar e bancar a conta do Governo Federal, que tal, tá beleza?”, disse Belivaldo ao se referir ao Programa Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde.
Leia mais
Belivaldo anuncia toque de recolher de quarta até domingo em Sergipe
Governo volta atrás sobre expansão para o interior do feriado de quarta-feira (17)



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso