Saúde


Vacinação de idosos de 60 anos contra covid-19 começa neste domingo (18)


Publicado 17 de abril de 2021 às 05:40     Por Redação AjuNews     Foto Sergio Silva / Secom / prefeitura de Aracaju

A vacinação dos idosos de 60 anos contra a covid-19 começa a partir deste domingo (18) em Aracaju. A população poderá se dirigir ao drive-thru, instalado no Parque da Sementeira, às Unidades Básicas de Saúde ou aos pontos exclusivos para receber a primeira dose do imunizante. Profissionais da saúde, das Forças de Segurança, Salvamento e Forças Armadas, além das pessoas com Síndrome de Down e Autismo também continuarão recebendo a vacina. Na quarta-feira (21), acontecerá o Dia D da Vacinação contra a Gripe.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no domingo (18), serão vacinados os idosos de 60 anos que nasceram entre abril e setembro de 1960. Na segunda-feira (19), será a vez daqueles que nasceram de outubro de 1960 a março de 1961. Já na terça-feira (20), receberão o imunizante aqueles que têm mais de 60 anos e não se vacinaram nos dias anteriores.

Para os idosos que se vacinarão no domingo, sete Unidades Básicas de Saúde estarão disponíveis. São elas: UBS Augusto Franco (no conjunto Augusto Franco), UBS Francisco Fonseca (bairro 18 do Forte), UBS Edézio Vieira de Melo (bairro Siqueira Campos), UBS José Calumby (bairro Jardim Centenário), UBS Marx de Carvalho (bairro Ponto Novo), UBS Anália Pina (bairro Almirante Tamandaré) e UBS Cândida Alves (bairro Santo Antônio). Outra opção disponível é a Paróquia Nossa Senhora Perpétuo Socorro, localizada no bairro São Conrado. Também será possível receber a vacina no drive-thru da Sementeira, mediante apresentação do código autorizativo.

Nos dias da semana, a vacina será ofertada em 40 Unidades Básicas de Saúde, no posto itinerante do parque e nos seguintes pontos fixos: Cras João de Oliveira Sobral (bairro Santos Dumont), UBS Walter Cardoso, Estação Cidadania (bairro Bugio), Santuário Nossa Senhora Aparecida (bairro Bugio), quadra do Colégio CCPA (bairro Grageru) e Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe (em frente a UBS Hugo Gurgel).



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso