Saúde


Vacinação de pessoas com Síndrome de Down e Autismo começa na próxima semana em Aracaju


Publicado 09 de abril de 2021 às 20:01     Por Redação AjuNews     Foto Marcelle Cristinne / prefeitura de Aracaju

A vacinação contra covid-19 de pessoas com Síndrome de Down e com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) começa na próxima semana em Aracaju, segundo a prefeitura. Além disso, ampliará a campanha de vacinação com a inclusão dos idosos de 61 e 62 anos, terá início, neste domingo (11), nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no drive-thru, instalado no Parque da Sementeira.

As faixas etárias foram subdivididas pelos meses de nascimento. Assim, no domingo (11), receberão a primeira dose do imunizante os idosos de 62 anos, nascidos entre abril e setembro de 1958. Na segunda-feira (12), será a vez dos idosos de 62 anos que nasceram de outubro de 1958 a março de 1959.

Já na terça-feira (13), serão vacinados os idosos de 61 anos, nascidos entre abril e setembro de 1959. Para finalizar, na quarta-feira (14), serão imunizados aqueles que têm 61 anos e nasceram de outubro de 1959 a março de 1960.

Pontos de vacinação
Assim como nas etapas anteriores, o público priorizado poderá se dirigir às Unidades Básicas de Saúde e ao drive-thru do Parque da Sementeira. Para organizar o fluxo, no domingo serão disponibilizadas sete UBS’s: Augusto Franco (no conjunto Augusto Franco); Francisco Fonseca (bairro 18 do Forte); Edézio Vieira de Melo (bairro Siqueira Campos); José Calumby (bairro Jardim Centenário); Marx de Carvalho (bairro Ponto Novo); Anália Pina de Assis (conjunto Almirante Tamandaré); e Cândida Alves (bairro Santo Antônio). Neste dia, também será possível receber a vacina na Igreja Batista do bairro Orlando Dantas.

Já de segunda a quarta-feira, os idosos terão como opção as Unidades Básicas de Saúde, o posto itinerante, instalado no parque, e seis postos fixos. São eles: Cras João de Oliveira Sobral (bairro Santos Dumont); UBS Walter Cardoso; Estação Cidadania (bairro Bugio); Paróquia Sagrado Coração de Jesus (bairro Grageru); Colégio CCPA (bairro Grageru); e Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe (em frente a UBS Hugo Gurgel).



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso