Os hospitais Primavera e São Lucas-Adulto, ambos em Aracaju, registraram superlotação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para pacientes com covid-19, em Sergipe, neste sábado (26). De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o índice da rede pública foi de 69,6% e da rede particular 80,6%.
De acordo com o levantamento, os hospitais da rede pública que estão com os maiores índices de ocupação são: Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (100%); Hospital São José (100%); Hospital João Alves Filho (89,5%); Hospital da Polícia Militar (83,3%);
Já na rede particular, os hospitais com maiores taxas de ocupação são: Hospital São Lucas-Adulto (110%); Hospital Cirurgia-Ipes (100%); Unimed (88,9%); Hospital Renascença (63,6%);
Até o momento, estão internados 309 pacientes, sendo 166 em leitos de UTI (112 na rede pública, sendo 92 adultas e 20 pediátricas; e 54 na rede privada, sendo 50 adultas e 4 pediátricas) e 143 em leitos clínicos (89 na rede pública 54 na rede privada).
No estado, 108.166 pessoas já testaram positivo para a covid-19 e 2.448 morreram em decorrência da doença, segundo dados divulgados pela SES, neste sábado (26)
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









