Com 36% de taxa de isolamento social, Sergipe segue abaixo do índice recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O órgão sugere uma taxa igual ou superior a 70% para tentar conter a proliferação do novo coronavírus (covid-19). Nesta quarta-feira (2), o estado chegou a marca de 72.931 casos confirmados de covid-19 e 1.873 mortes em decorrência da doença, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES).
De acordo com o levantamento, Sergipe é o 9º colocado em relação ao índice de isolamento no ranking Nordeste e 24º no ranking Brasil. Os municípios que têm a menores taxas de isolamento são: Pedra Mole (28%); Graccho Cardoso (30%); Propriá (31%); Pedrinhas, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora das Dores, Itabaiana, Amparo do São Francisco, Tobias Barreto e Umbaúba (32%).
Já as cidades sergipanas com os maiores índices de isolamento são: Brejo Grande (44%); Pinhão, Itabi, Nossa Senhora de Lourdes (43%); Arauá (42%); Cumbe e São Francisco (41%); Poço Redondo (40%); São Miguel do Aleixo, Feira Nova, Gararu, Divina Pastora, Muribeca e Santa Rosa de Lima (39%).
No estado, foram realizados 144.943 exames e 72.012 foram negativados. Estão internados 248 pacientes, sendo 119 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 129 em leitos clínicos. O número de curados chegou a 63.708. São investigados mais quatro óbitos. Ainda aguardam resultado 863 exames coletados.
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









