A taxa de ocupação de leitos da rede de saúde pública exclusivos para pacientes com o novo coronavírus (covid-19), em Sergipe, subiu no período entre sexta-feira (2) e este sábado (4). O índice da rede pública saiu de 52,8% para 55,9%, já o da rede particular, saiu de 32,9% para 33,9%.
De acordo com o levantamento, os hospitais da rede pública que estão com os maiores índices de ocupação são: Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) 92,9%; Hospital Cirurgia-SUS (90%); Hospital da Polícia Militar, Maternidade Nossa Senhora de Lourdes e Hospital São José (66,7%); Hospital Universitário Lagarto (65%).
Já na rede particular, os hospitais com maiores taxas de ocupação são: Hospital São Lucas-Adulto (80%); Hospital Cirurgia-Ipes e Hospital Primavera (40%); Hospital Unimed (30%); Hospital Renascença (20%).
Dos 127 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que foram disponibilizados na rede de saúde pública, 71 estão ocupados (55,9%). Dos 185 de enfermaria, 71 estão sendo utilizados (38,4%). Dos 62 leitos de UTI na rede particular, 21 estão ocupados (33,9%). Dos 76 de enfermaria, 15 estão sendo utilizados (19,7%).
Ao todo, 142 pessoas estão internadas com covid-19 em leitos públicos e 36 em leitos da rede particular em Sergipe. No estado, 78.002 pessoas foram diagnosticadas o vírus e 2.051 morreram em decorrência da doença, segundo dados divulgados pela SES, neste sábado (3).
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









