Cidades


Covid-19: Três estabelecimentos da Orla de Atalaia são fechados por descumprirem decretos


Publicado 23 de maio de 2020 às 15:56     Por Dhenef Andrade     Foto Divulgação / Semdec

Após denúncias, três estabelecimentos comerciais, na Orla de Atalaia, Zona Sul de Aracaju, foram flagrados em descumprimento aos decretos governamentais que restringem o comércio durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19), nesta sexta-feira (22). Equipes da Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), do Proncon Aracaju e da Guarda Municipal (GMA) realizaram uma fiscalização em bares e restaurantes da região e constataram a irregularidade.

De acordo com o coordenador do Procon Aracaju, Igor Lopes, a ação vistoriou mais de 60 estabelecimentos desde a Orla de Atalaia até a Orla Pôr do Sol, Zona de Expansão da capital. “Na ação, foi constatado que cerca de 52 bares estavam fechados, sem atendimento ao públicoForam expedidas quatro notificações e sete estabelecimentos receberam as orientações necessárias sobre as medidas de biossegurança. Foram identificados três locais que não estavam autorizados a funcionar, o que resultou em orientação para o encerramento das atividades, ajustando-se ao que está previsto no decreto municipal e no estadual”.

Os decretos assinados pelo governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), e pelo prefeito, Edvaldo Nogueira (PDT), permitem apenas o funcionamento de atividades consideradas essenciais. Bares e restaurantes só podem funcionar através do serviço de delivery.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso


Publicidade
Justiça

OAB considera inconstitucional suspensão do pagamento integral da Vaep em Aracaju

Justiça
Mais Lidas
Publicidade