O senador sergipano e líder do Cidadania no Senado, Alessandro Vieira, apresentou, nesta sexta-feira (4), um requerimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19 para ter acesso à troca de e-mails da Pfizer com o governo federal no âmbito da negociação das vacinas.
Na solicitação, o suplente da Comissão pediu que a empresa farmacêutica entregue as mensagens enviadas pela CEO no Brasil, Marta Díez, aos envolvidos na empresa com as negociações de venda dos imunizantes contra o novo coronavírus.
De acordo com o parlamentar, com o requerimento será possível “averiguar os termos da comunicação interna da empresa Pfizer, com eventuais menções à inércia ou negligência do governo federal.”
O pedido foi feito após o depoimento à CPI do gerente-geral da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo, que confirmou que o governo de Jair Bolsonaro rejeitou três ofertas de 70 milhões de doses da vacina Pfizer/BioNTech. Segundo ele, as primeiras doses poderiam ter sido entregues em dezembro de 2020.
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









