Cultura


Banda de percussão feminina se apresenta pela primeira vez no Rasgadinho


Publicado 22 de fevereiro de 2020 às 16:00     Por Roberta Cesar     Foto Roberta Cesar / AjuNews

Formada apenas por mulheres, a banda de percussão Batalá se apresenta pela primeira vez no desfile do bloco Rasgadinho, que percorre as ruas dos bairros Cirurgia, Suissa e Getúlio Vargas, em Aracaju. Em conversa com o AjuNews, a presidente do grupo em Sergipe, Cátia Buarque, disse que a banda também existe em outros 23 países e 44 cidades.

“Está completando um ano no Brasil e no mundo tem em 23 países e 44 cidades. É a primeira vez no Rasgadinho. Estamos ansiosas. É um percurso com 3,5 quilômetros mais ou menos. Mas o Batalá é isso aí. Se encontrar. Fazer cortejo. Em janeiro fizemos a o cortejo da lavagem do Bonfim e concluímos numa boa”, disse. O grupo também fará o encerramento da festa.

O cortejo sai da rua Maruim e segue pela avenida Pedro Calazans, rua Estância, rua Gararu e avenida Edézio Vieira de Melo, onde fará o retorno e continuará pela avenida Hermes Fontes e termina na Praça da Bandeira. Serão dois trios, com muito frevo, samba, forró e as tradicionais bandinhas de sopro e percussão.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso