Cultura


Lei Aldir Blanc: novos prazos de entrega dos projetos selecionados serão até 28 de março


Publicado 06 de janeiro de 2021 às 09:22     Por Fernanda Sales     Foto Arquivo / Governo de Sergipe

O Governo Federal prorrogou o prazo para a execução dos recursos da Lei Aldir Blanc e a Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), divulga novos prazos de entrega dos projetos selecionados através do edital Janelas Para as Artes. O novo calendário vai até o dia 28 de março.

O documento com os novos prazos pode ser visualizado no site www.aldirblancaju.art.br, na aba do edital Janelas Para as Artes, clicando no documento “Novos prazos de entrega dos projetos”. O município de Aracaju recebeu recursos de R$ 4.680.135,30, que foram distribuídos entre agentes, artistas, iniciativas, produções e espaços culturais de diversos segmentos da cultura, através de editais ao setor cultural: edital de subsídio aos Espaços Culturais, Janelas Para as Artes, Técnicos da Área Cultural e de Pareceristas.

“Diante da prorrogação da execução da Lei Aldir Blanc, a Funcaju também reprogramou uma parte da entrega dos projetos à sociedade. Esse novo calendário vai construir uma agenda cultural para os próximos meses, pactuada com os artistas, para que a gente tenha uma programação cultural viva, muito forte e rica da produção cultural aracajuana até meados de março”, explicou o presidente da Funcaju, Luciano Correia.

Entre os editais lançados pela Funcaju para o repasse de recursos, está o edital Janelas Para as Artes, com mais de 500 contemplados, divididos em diversas categorias, como música, economia criativa, artes visuais e artes urbanas, literatura, ações culturais afirmativas e cidadania, quadrilhas juninas e brincantes da cultura popular, artes cênicas e audiovisual.

Todos os editais, bem como a aplicação da Lei Aldir Blanc em Aracaju, tiveram a finalidade de estimular a cadeia produtiva da cultura afetada pela pandemia do novo coronavírus, além de permitir a circulação da produção musical aracajuana entre vários bairros da capital.

Leia mais:
Sergipe divulga resultados preliminares de três editais da Lei Aldir Blanc

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso