Famosos


Colunista da Folha gera polêmica após afirmar que Marília Mendonça “nunca foi excelente cantora”


Publicado 07 de novembro de 2021 às 09:42     Por Larissa Barros     Foto Reprodução / Redes sociais

Uma análise sobre a carreira da cantora Marília Mendonça, morta aos 26 anos após um acidente de avião, em Minas Gerais, publicada por um jornalista da Folha de São Paulo, virou alvo de polêmicas após afirmar que a ‘rainha da sofrência’ “nunca foi uma excelente cantora”.

O colunista Gustavo Alonso também gerou uma enxurrada de críticas após fazer comparações do visual de Marília com outras cantoras da música sertaneja, como Paula Fernandes e Roberta Miranda.

“Nunca foi uma excelente cantora. Seu visual também não era dos mais atraentes para o mercado da música sertaneja, então habituado com pouquíssimas mulheres de sucesso –Paula Fernandes, Cecília (da dupla com Rodolfo), Roberta Miranda, Irmãs Galvão, Inhana (da dupla com Cascatinha)”, diz trecho da análise.

O jornalista foi acusado por internautas de gordofobia, pois no texto ele também cita que o “regime radical” da artista tinha surpreendido a todos, e que agora, “ela se tornava também bela para o mercado”.

“Marília Mendonça era gordinha e brigava com a balança. Mais recentemente, durante a quarentena, vinha fazendo um regime radical que tinha surpreendido a muitos. Ela se tornava também bela para o mercado. Mas definitivamente não foi isso que o Brasil viu nela”, afirma Alonso.

A publicação, feita no dia do enterro da cantora, causou revolta. Por meio do Twitter, fãs e leitores do jornal criticaram o texto e afirmaram que além de comentários desnecessários, o jornalista não teve sensibilidade e respeito pela dor da família. “Vergonhoso e insensível! Para não usar outras palavras, pois a responsabilidade jurídica me impede”, disse um internauta.

“Insensível, machista, gordofóbico e não entendem nenhuma ao dizer que Marília nunca foi uma excelente cantora. Q lixo de matéria é essa?”, comentou outro em um Tweet.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso