Saúde


Sergipe alcança 71% da população prioritária com vacina da gripe


Publicado 28 de julho de 2021 às 18:04     Por Fernanda Souto     Foto Divulgação/ SES

Sergipe já vacinou 71% da população prioritária contra o vírus Influenza, segundo dados da Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos da Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgados nesta terça-feira (27).

De acordo com o levantamento, até terça (27), foram aplicadas 477.097 doses da vacina para uma população prioritária estimada em 777.554, conforme informações da enfermeira do Programa Estadual de Imunização, Ana Beatriz Lira.

Segundo a enfermeira, há variações nos percentuais de cobertura vacinal entre as categorias e também entre os municípios. A cobertura no grupo criança, por exemplo, alcançou 106% do público alvo, enquanto na categoria puérperas, a cobertura foi de 86% e gestante, 84%. Os índices estão bem próximos da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde que é de 90%.

A campanha de vacinação contra a Influenza, que até o dia 9 de julho foi exclusiva para os grupos prioritários, passou a incluir a população em geral, conforme orientação do Ministério da Saúde. A pessoa que queira se prevenir contra a gripe basta procurar a Unidade Básica de Saúde (USB) referenciada do seu município para se vacinar.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso