Esporte


Washington Coração Valente é o novo CEO do Confiança


Publicado 16 de abril de 2022 às 08:18     Por Quesia Cerqueira     Foto Divulgação / Assessoria

O Confiança tem um novo CEO, o ex-jogador e empresário, Washington Coração Valente que chega para integrar a diretoria azulina. Ele tem a missão de contribuir com a evolução do clube após a renúncia de Hyago França e membros da diretoria na semana passada.

Em seu primeiro discurso como dirigente azulino, Washington declarou que não receberá qualquer remuneração nesta nova jornada. Disse ainda que chega para cooperar e ajudar na divulgação do clube pelo Brasil.

“Na verdade, sempre me coloquei à disposição para ajudar ao futebol sergipano. Agradeço ao convite do novo presidente, Pedro Dantas, e agora usaremos a nossa imagem e a boa relação no futebol brasileiro para dar ainda mais visibilidade a marca Confiança e ajudar a conquistar os seus objetivos”, declarou.

O Confiança não é o primeiro clube de Washington Coração Valente em Sergipe. Em 2018, ele comandou o Itabaiana na série D do Brasileirão e ajudou na classificação para a segunda fase.

Relação com Sergipe

A relação de Washington com Sergipe começou em 1987, quando seu pai veio morar na capital sergipana. O então adolescente de 13 anos chegou a ser matriculado no colégio Arquidiocesano, em Aracaju, mas surgiu uma oportunidade na categoria de base do Caxias e ele arrumou as malas novamente para jogar e estudar no interior do Rio Grande do Sul. A carreira profissional decolou e ainda assim continuou visitando o menor estado do Brasil sempre nas férias de final do ano.

Aposentadoria e empreendedorismo

Após sai do Fluminense em 2011, o vínculo com Sergipe aumentou e ele passou a visitar a capital sergipana com maior frequência. Em 2017, decidiu se mudar definitivamente para perto do pai. Trouxe a família inteira e pouco tempo depois recebeu os títulos de cidadão aracajuano e cidadão sergipano. Em novembro de 2019, inaugurou a churrascaria Paisano, gerando 50 empregos diretos, tornando-se um dos maiores empreendedores de Aracaju.

Fonte: Assessoria de Imprensa



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso