Economia


Azul e Latam anunciam acordo para compartilhamento de voos e programas de fidelidade


Publicado 16 de junho de 2020 às 14:14     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação

A Azul e a Latam fecharam um acordo para que os passageiros possam fazer conexões em rotas domésticas das duas companhias aéreas. A decisão também permite que os clientes escolham em qual programa de fidelidade querem acumular pontos com as viagens.

O acordo de codeshare foi anunciado nesta terça-feira (16) e incluirá, inicialmente, 50 rotas domésticas não sobrepostas de/para Brasília (BSB), Belo Horizonte (CNF), Recife (REC), Porto Alegre (POA), Campinas (VCP), Curitiba (CWB) e São Paulo (GRU). As companhias devem iniciar a venda de bilhetes nos próximos meses.

As duas empresas assinaram também um acordo para seus programas de fidelidade, possibilitando que 12 milhões de associados do TudoAzul e 37 milhões de membros do Latam Pass possam acumular pontos em um dos dois programas. Antes da crise da covid-19, a Azul e a Latam Airlines Brasil atendiam um total de 137 destinos no Brasil, com 298 rotas e 1.632 partidas diárias.

“Com a malha aérea altamente conectada da Azul que atende a muitos destinos no Brasil e com os hubs da Latam, nossa complementaridade de frota e de malha oferecerão aos clientes a mais ampla variedade de opções de viagem”, disse John Rodgerson, CEO da Azul.

Segundo o CEO da LATAM Airlines Brasil, Jerome Cadier, “a crise do covid-19 exige respostas inovadoras para ajudar a impulsionar a economia da região e o anúncio de hoje faz parte de nossa contribuição para esse esforço”.

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso