Saúde


Forró Caju 2020 pode ser suspenso por causa do coronavírus


Publicado 17 de março de 2020 às 10:16     Por Peu Moraes     Foto Peu Moraes / AjuNews

O prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira (sem partido) não descarta suspender a realização do Forró Caju 2020, maior festejo junino de Sergipe. A declaração foi confirmada ao AjuNews, nesta segunda-feira (16), pelo próprio gestor durante assinatura do primeiro decreto municipal emergencial para conter o avanço do novo coronavírus (covid-19), no Palácio dos Despachos, em Aracaju.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Valberto de Oliveira, o pico de novos casos para covid-19 no Brasil será entre os meses de abril e maio. Valberto revelou que o caso da mulher vinda da Espanha chamou atenção da equipe médica da secretaria porque a paciente não apresentou um dos principais sintomas da covid-19. “A paciente não apresentou febre que é o sintoma principal classificado pelo Ministério da Saúde. Estamos estudando essa possível mutação no vírus em circulação no país. Vamos evitar aglomeração”, afirmou.

O prefeito avalia que no momento aglomerações devem ser evitadas para minimizar novos contágios. Questionado sobre os impactos econômicos que as suspensões dos eventos trariam para cidade, o chefe do Executivo Municipal disse que os possíveis impactos econômicos para cidade têm sido avaliados pela equipe da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz). Os dados devem ser apresentados na próxima semana.

“Com certeza haverá impactos porque somos uma cidade turística e o cancelamento de eventos afastar o público, a equipe técnica está avaliado todos cenários e o resultado vamos apresentar nas próximas semanas”, disse. A edição do Forró Caju 2019 resultou quase 100% de ocupação em vários estabelecimentos hoteleiros e aqueceu diversos setores da economia local, segundo dados da prefeitura municipal.

Leia mais:
Coronavírus: ‘Sergipe pode sofrer queda na arrecadação’, diz Belivaldo Chagas



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso