Política


“Não tem de onde tirar”, diz Mourão sobre recursos para Renda Cidadã


Publicado 01 de outubro de 2020 às 16:00     Por Fernanda Souto     Foto Marcos Côrrea/ PR

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) disse, nesta quinta-feira (01), que o governo federal não tem alternativa para financiar o programa social Renda Cidadã, substituto do Bolsa Família. “Não tem de onde tirar, essa é a realidade”, alegou.

Mourão ainda afirmou que o governo praticamente já descartou a possibilidade de financiamento, divulgada na última segunda-feira (28). O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) havia anunciado a intenção de usar recursos do novo Fundeb e de precatórios para financiar o Renda Cidadã.

“Esse assunto já virou a página, já acabou”, disse Mourão sobre o uso de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). “Voltou atrás, provavelmente não vai usar”, acrescentou.

Mourão também falou da desistência da proposta de adiamento do pagamento de precatórios, dívidas que o governo tem de pagar por determinação da Justiça. “Acredito que não também”, respondeu Mourão sobre o possível uso dos recursos dos precatórios.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso