Política


Wilson Ferreira Junior renuncia ao cargo de presidente da Eletrobras


Publicado 25 de janeiro de 2021 às 08:14     Por Fernanda Sales     Foto Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente da Eletrobras e membro do Conselho de Administração, Wilson Ferreira Junior, renunciou ao cargo, alegando motivos pessoais. O anúncio foi feito pela Eletrobras, neste domingo (24). Segundo o ofício, o executivo vai deixar a presidência da empresa no dia 5 de março e ainda não há um sucessor indicado.

De acordo com o site Metrópoles, a expectativa é que o presidente da empresa faça um pronunciamento nesta segunda-feira (25).

Wilson Ferreira Junior estava à frente da empresa desde julho de 2016, desde que foi nomeado pelo ex-presidente Michel Temer (MDB). Ele é defensor da privatização da Eletrobras e a convite do governo de Jair Bolsonaro (sem partido), seguiu à frente da estatal até os dias atuais.

Em novembro do ano passado, Bolsonaro assinou projeto de lei que viabiliza a privatização da Eletrobras.  A estimativa era de que o projeto fosse aprovado ainda no primeiro semestre no Congresso Nacional. Mas, na semana passada, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmou que não haverá prejuízo se a análise da privatização da companhia ficar para o segundo semestre deste ano.

Ao todo, o governo anunciou que pretende privatizar nove estatais em 2021. Entre as quais, a Eletrobras.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso